quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Livro-bomba na rota tucana




O ex-coordenador financeiro de campanhas do PSDB mineiro, Cláudio Mourão, negocia editora e jornalistas para juntos finalizarem um livro contando os bastidores das eleições tucanas que ajudou a comandar em Minas Gerais.
Na publicação, Mourão promete revelar os detalhes dos esquemas de arrecadação de campanha, que passaram pela formação do polémico caixa dois. O simples vazamento sobre a produção do livro contendo possíveis revelações do ex-coordenador tucano já estaria deixando muita gente de cabelo em pé. Principalmente empresários e políticos de expressão, como ex-governadores, ex-senadores e outros medalhões da política mineira.
 Apontado pela Procuradoria-Geral da República como um dos principais integrantes do núcleo central do mensalão do PSDB mineiro ele foi acusado pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e de lavagem de dinheiro. Como completou 70 anos em abril deste ano e ainda não havia tido o seu caso julgado até aquela data pediu e obteve a prescrição dos crimes. Isso porém não foi suficiente para apagar toda a mágoa que carregou nos últimos anos em relação aos antigos companheiros de partido, que em meio às denúncias passaram a evita-lo até o abandonarem definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário